sexta-feira, 30 de outubro de 2015

YOUTUBE PAGO? Futuro dos Youtubers e o Fim das Propagandas - O que é Youtube Red.

O Google lançou para o mundo na última quarta feira (28/10) o Youtube Red, ou Youtube Reserved (Youtube Reservado). Para acessa-lo você precisa pagar uma mensalidade de US$9,90.
Com isso você ganha acesso ao App de músicas do youtube, pode reproduzir vídeos em segundo plano em celulares e tablets e a maior de todas as vantagens é a remoção de TODAS as propagandas em reprodução de vídeos. Há também a vantagem de poder assistir filmes em um aplicativo ao estilo Netflix, que contará com séries exclusivas do Google e conteúdo feito por Youtubers.


Para vocês que acharem a iniciativa uma coisa ruim, existe uma petição correndo online, Stop Youtube Red, segue o texto:


"We as a youtube community do not want youtube red to happen. youtube is a place where people can go for sanctuary and yet youtube is taking this away by making people pay for block ads and forcing anyone that works with youtube/google to go forward with youtube red which means many very popular youtubers will be on youtube red which leaves the people who can not afford youtube red left out. youtube has not thought about the creators at all and the viewers as well. why are they destroying a community that is so well built and has been around for years?! once again people are separated from each other because some can afford it and others can't. there is a site where you can just download the video anyways with out the ads FOR FREE. 
you will also stop anyone elses chances of ever becoming a youtube or smaller accounts ever becoming big and creating GOOD content.
Please stop youtube you destroying this community people have created over 10 years"
Tradução:
Nos como a comunidade do youtube, não querendo que o Youtube Red aconteça. O Youtube é um santuário onde as pessoas vão e mesmo assinto o Youtube está tirando isso fazendo as pessoas terem que pagar para bloquear propagandas e forçando a todos que trabalham com google/youtube a aceitar o Youtube red, o que significa que vários youtubers famosos vão estar lá, isso deixará as pessoas que não tem condição de pagar de fora. O Youtube não pensou nos criadores de conteúdo e nas pessoas que os assistem. Por que eles estão destruindo a comunidade que era tão bem construída e que foi mantida por anos?
Mais uma vez, as pessoas serão separadas por aqueles que podem dos que não podem pagar. Existe um site onde você pode apenas fazer o download do vídeo de qualquer maneira sem os anúncios.
Eles vão também parar qualquer chance de alguém virar um youtuber ou de contas pequenas de ficarem grandes criando bons conteúdos.
Por favor, Youtube, você está destruindo esta comunidade que as pessoas criaram a mais de 10 anos.
(algumas partes do texto foram alteradas para manter o sentido, já que o inglês do criador do site é bem "estranho")

Segue também um texto do CriticalHits comentando sobre 40% dos fãs do Pewdiepie  utilizarem Adblock.



Um comentário:

  1. Simples... quem não aceita como é, mude pra outro serviço. A tempos que o Youtube virou um poço de esgoto. TED, Daylimotion...etc. dentre outros fazendo um otimo trabalho.

    ResponderExcluir

 

Novidades

Sobre

O canal e o blog tem por meta conversar com você que está lendo esta mensagem. Achar pessoas que compartilham da ideia que é exposta, de sentimentos que são passados pra frente. Um dia, todos nós vamos nos juntar e dominar o mundo!! (risos malígnos muwahahah) :) Conheça Também meu blog com dicas de Marketing Digital: Vida de Empreendedor Digital